Divorcio litigioso

Home » Divorcio litigioso » Divorcio litigioso

Divorcio litigioso -   O divórcio se divide em divórcio direto ou indireto, classificando-se em consensual ou litigioso.

 

O divorcio consensual ocorre quando as partes concordam a cerca do divorcio, entrando em acordo sobre todas as questões (filhos, bens a partilhar, etc).

 

Já no Divorcio Litigioso, uma das partes não aceita o divorcio, ou algum dos termos do divorcio, como por exemplo não aceita a forma da partilha, da guarda ou alimentos dos filhos, etx.

O Divorcio Litigioso tem que ser feito judicialmente e geralmente é mais oneroso (caro) e mais demorado. Historicamente verifica-se que o Divorcio Litigioso  não compensa, visto que a lei é clara e o juiz não irá conceder as partes, nada que a lei não disponha.

Por exemplo, se o casal quer o Divorcio Litigioso  por causa da discordância na partilha de bens, o juiz no final, irá leiloar os bens e dividir conforme o regime de bens e, e, na maioria das vezes as partes saem perdendo, pois no leilão o valor é muito abaixo do valor do mercado.

 

O Divorcio em Cartorio pode ser feito de forma rápida no cartório – não pode haver filhos menores e tem que ser consensual. É necessário um Advogado para o Divorcio em Cartorio, não podendo os requerentes se dirigirem diretamente ao Cartório.

O Divorcio Litigioso tem que ser feito de forma judicial – ocorre quando há litigio (as partes não concordam), uma das partes encontra-se desaparecida ou quando há filhos menores.

Com a tecnologia, é possível iniciar a separação e divorcio online (internet), ou seja, toda a documentação inicial pode ser enviada por email, assim confeccionamos a Minuta de Divorcio, enviamos por email e, após o ok (já tendo a 2ª via da certidão atualizada em mãos), marcamos no cartório. Não há riscos pois o pagamento é feito somente no momento da assinatura.

 

Nosso site, tudo sobre Divorcio visa esclarecer duvidas de forma didática, porem cabe a cada interessado procurar seu advogado de confiança ou , caso não tenham, podem entrar em contato com os advogados anunciantes.

 

Palavra chave

divorcio litigioso,

contestação divórcio litigioso,

modelo divorcio litigioso,

jurisprudencia divorcio litigioso,

divorcio litigioso nova lei,

divorcio litigioso 2012,

divorcio no litigioso,

 

Não Comentado